Plantão
MMA

Contra Zumbi Coreano, Yair Rodríguez promete boa atuação

Publicado dia 08/11/2018 às 11h06min
"Essa é a luta que eu queria"

Yair Rodríguez tem vivido uma montanha russa em sua relação com o Ultimate. Dana White, presidente da companhia, chegou a anunciar a demissão do mexicano após ele não aceitar enfrentar Zabit Magomedsharipov. A situação foi contornada, ele topou lutar com o russo, mas deixou o confronto por lesão. Curiosamente, ao ser liberado novamente para atuar, se viu no pôster do UFC Denver para fazer a luta principal do card do próximo sábado, contra Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano.

O lutador aceitou o confronto cerca de duas semanas antes do combate, garantiu que foi um mal entendido com o UFC e que a relação entre as duas partes está 100%. Agora, prometeu atuar em alto nível e destacou ter conseguido a luta que, segundo ele, era de sua vontade.

- Me sinto mais tranquilo e sou mais grato com a vida que tenho. A vida é muitas vezes dura, difícil e não é fácil de entender muitas coisas sobre diferentes perspectivas, e depois de minha última luta pude processar muitas coisas sobre mim. Estou super animado para essa próxima luta. Honestamente, mal posso esperar por sábado. Essa é a luta que eu queria há muito tempo. Nesse negócio, você precisa correr atrás do que você quer. Precisa pedir para lutar com o adversário que quer. Falar alto. E nos últimos tempos cheguei a mencionar o nome de alguns adversários. Posso prometer: terei uma grande performance no sábado - afirmou, em conversa com a imprensa após o treino aberto desta quarta-feira.

Muito apoiado pelos fãs presentes ao treino aberto em Denver, com direito a alguns mexicanos, o lutador chamou um deles ao palco, que estava com a camisa da seleção de futebol do país e a bandeira do México. Yair fez um discurso sobre o orgulho que sente por defender o lugar onde nasceu e lembrou das dificuldades que já passou.

- Eu nem tinha o visto para os Estados Unidos. Há um ano e meio eu nem tinha esse visto. Então para mim foi um sonho estar aqui. Acho que todas as pessoas são iguais. Se você gosta de viver, por que despediçar tempo com coisas ruins? Se você acredita nas coisas justas, siga em frente. Porque a vida é dura e nunca vai deixar de ser dura, e não importa o que aconteça, você precisa seguir em frente. Isso é mais importante do que a técnica. Você tem que ser grato ao amor que recebe de sua família e de seu povo e respeitar o que eles fazem por você. No fim das contas, eles que me fizeram. Os fãs, não só do México, mas de todo o mundo.

Rodríguez também elogiou a divisão dos penas (até 66kg), que ele considera uma das mais talentosas da companhia.

- Minha categoria está muito forte. Nós temos visto muita gente aparecendo. O UFC precisa de caras novas, é verdade. Existem muitos bons nomes por aí, e eu honestamente acho a categoria dos penas uma das mais difíceis do UFC atualmente. Eles todos são muito atléticos e explosivos. Fortes e talentosos. Você vai achar caras com muitas habilidades na minha divisão - concluiu.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br