MMA
Jones explica empurrão em Gustafsson e diz: ‘Preciso lembrar do que sou capaz’
Jon Jones trocou provocações com Gustafsson
Jon Jones fez sua primeira aparição pública depois de muito tempo na última sexta-feira (2), em Nova York (EUA), quando participou da coletiva de imprensa do UFC 232, onde enfrentará Alexander Gustafsson pelo cinturão meio-pesado, no dia 29 de dezembro.
Os ânimos entre os dois rivais ficaram exaltados nas declarações durante a coletiva e depois da encarada, quando Jon empurrou o adversário sueco. Em entrevista à ESPN, o ex-campeão explicou o que aconteceu na hora e o que motivou tal atitude com Gustafsson.
“Eu não sei o que aconteceu, acho que só estávamos nos divertindo. Diria que eu iniciei, tentei ficar na frente dele, ele quis ficar na minha frente e eu pensei: ‘estamos em Nova York, vamos dar alegria para os fãs’, e o empurrei. Ele, depois, me perguntou se era tudo o que eu tinha nos bastidores”, explicou Jones, que já foi campeão meio-pesado duas vezes.
Afastado desde julho de 2017, quando nocauteou Daniel Cormier, mas na sequência foi pego no doping e perdeu o cinturão, Jones também falou sobre a importância do retorno, ressaltando que não precisa provar nada a ninguém, apenas lembrar um “detalhe” aos fãs.
“Não sinto que tenho nada a provar, só tenho que lembrar às pessoas o que eu sou no esporte e do que sou capaz”, declarou o americano, de 31 anos, que tem um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, por desqualificação após golpe ilegal.