MMA
Anderson Silva provoca McGregor: "Está com medo de perder, supostamente, para um velho"
Ex-campeão dos médios volta a pedir por luta com irlandês
No dia 11 de novembro, um domingo, Anderson Silva estará liberado para voltar a lutar, depois de cumprir suspensão de um ano por doping. A pergunta é: contra quem Spider fará sua luta de número 44 na carreira? O ex-campeão peso-médio (até 84kg) passou a citar o nome de Conor McGregor, ex-campeão dos leves (até 70kg), para duelo num peso intermediário. Nesta quarta-feira, numa transmissão ao vivo no Instagram, Anderson provocou o irlandês.
- Desafiei o Conor, mas ninguém mais falou sobre isso. Acho que ele está com medo de perder, supostamente, para um velho. Mas estou aí! - disse o lutador de 43 anos ao encerrar a transmissão que fez de seus treinos.
Dois dias depois do anúncio da suspensão, em julho, Anderson conversou com exclusividade com o Combate.com, e o nome de Conor McGregor surgiu como um possível adversário. Poucos dias antes do duelo entre Conor e Khabib Nurmagomedov, no início deste mês, o irlandês falou que seria divertido lutar com o brasileiro, a quem chamou de “lenda”. Depois da luta do UFC 229, Anderson voltou a pedir pela luta com McGregor.
A última luta de Anderson Silva foi em fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson pode decisão unânime. Em junho tinha luta marcado no Rio de Janeiro com Kelvin Gastelum, mas o americano foi pego um exame antidoping. Remarcada para novembro, na China, a luta entre eles voltou a ser cancelada, dessa vez por doping do brasileiro.