MMA
Com disputa de cinturão no peso-galo, card oficial do HCC 17 é confirmado
Duelo entre Alex "Pitbull" e Frank Bispo
Com a previsão de dez lutas de MMA e outras três de jiu-jítsu, foi confirmado o card do Haidar Capixaba Combat 17 (HCC 17), que acontece no próximo dia 17 de novembro, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro Prainha, em Vila Velha.
E a luta principal vem recheada de polêmica. Após o não-reconhecimento de Hamyrez Oliveira como campeão da categoria peso-galo, Alex "Pitbull" e Frank Bispo irão fazer a disputa de cinturão inaugural da divisão até 61,2 kg.
Já o co-main-event da noite é uma luta internacional. Invicto e campeão peso-pena do HCC, Dudu Bastos não colocará seu cinturão em jogo no duelo contra o mexicano Joel Cruz Garcia. O embate acontece em peso-casado, nos 71 kg.
Técnico de MMA durante muito tempo das feras Luís "Sapo" e Carina Damm, Rômulo Agulha calça luvas e protetor bucal para encarar o amazonense Valdir Pitbull. O duelo é interestadual, porque mesmo representando o Espírito Santo, Agulha é paraense e ao enfrentar um atleta do Amazonas, fomenta uma rivalidade regional do Norte do Brasil.
Prospecto da American Top Team-ES, o jovem Matheus "Magrinho" enfrenta Carlos Eduardo, da equipe Nova União/Dragão Branco, de Guarapari, no peso-pena. Algumas categorias acima, no peso-meio-pesado, dois "trens de carga" entram em rota de colisão: Alan Madal x Renan Shampoo.
Membro da nova geração do MMA capixaba, Caio "Cocão" Fernandes, da LC Team, bate de frente com Hyan Romero, da Team Nogueira Vitória. Em duelo no peso-combinado de 59 kg, o kickboxer Maik Bruno luta contra o especialista em muay thai Breno Rangel.
Outas duas lutas ainda serão confirmadas, pois o evento ainda não conseguiu fechar com os adversários de Felipe Eloi e Fabrício Aredes (peso-pesado).
Além das lutas de MMA, haverão lutas casadas de jiu-jítsu. Serão três combates entre faixas-pretas: Tião Gomes enfrenta Gregory Machado; Felipe Salgado bate de frente com Rodrigo Clotilde; e Emiliano Prado encara Arthur Marchito. Na edição 16 do HCC, houve uma luta, com vitória de Everton "Cofrinho" Bongestab sobre Maurício Pracias por lesão. A expectativa de público para esta 17ª edição do HCC, que será beneficente (sem cobrança de ingressos), é de 4 mil espectadores.