MMA
Após nocaute rápido pelo KSW, Wagner Caldeirão assegura: "Eu vim para ser campeão"
Ex-integrante do Ultimate atribui boa fase ao trabalho
Wagner Caldeirão emplacou seu terceiro nocaute consecutivo - o segundo pelo KSW - na edição 45 do evento, realizada no último dia 6. O brasileiro, que liquidou Lukasz Parobiec, na Inglaterra, aos 41 segundos de confronto, garante que chegou à organização para conquistar o título.
- Fico muito feliz, cheguei ao KSW e já consegui meu segundo nocaute. Eu vim para ser campeão, então estou em uma situação bem legal. Não fiquei surpreso em vencer tão rápido, mas foi tudo bem confuso nessa luta. Primeiro, o meu adversário original para essa luta não apareceu. Ai, tive que entrar na categoria dos pesados depois de ter enfrentado uma dieta para bater o peso exigido nos meio-pesados. E o novo oponente era um nocauteador, um cara agressivo, que vai para cima. Um estilo bem parecido com o meu. Foi tudo muito em cima. Cheguei na quinta em Londres com 95kg, faltavam apenas 2kg para bater o peso. Aí recebei a notícia que meu oponente não tinha ido para o evento. Aí mudou para um adversário 20kg mais pesado. Foi bem desafiante, principalmente na parte mental. Mas eu treino com os melhores e acredito que estou na melhor fase da minha vida. Estou me dedicando bastante e os resultados estão aparecendo. Por isso não estou surpreso com essa minha vitória. Estou preparado para ser campeão - declarou ao Combate.com.
Dono de um cartel composto por 15 vitórias e três derrotas, Caldeirão acredita que sua mudança de mentalidade aliada ao trabalho desenvolvido na academia Evolução Thai, em Curitiba, sejam os fatores responsáveis por sua boa fase na carreira.
- Eu atribuo esse momento a duas coisas: o trabalho mental que eu tenho feito e a minha mudança para a Evolução Thai. Isso tudo melhorou o meu rendimento. Há dois anos tenho feito um trabalho com a escola brasileira de PNL (Programação Neurolinguística). Isso mudou completamente a minha forma de pensar. Junto com isso, eu me mudei para Curitiba, pois achei melhor ficar do lado da minha família. E na Evolução Thai eu fui cobrado dia após dia, cheguei na academia parecendo que eu não sabia nada. E eu sou cobrado até hoje e, por isso, eu venho tendo um grande rendimento nas minhas lutas. Todo esse trabalho resultou em três nocautes seguidos, e grandes coisas ainda estão por vir.
Ex-lutador do UFC- foram três derrotas e nenhuma vitória na organização - o brasileiro não faz planos de retornar ao Ultimate e mira a cinta do KSW.
- Meu foco agora é ser campeão do KSW. Assisti à luta entre o Tomasz Narkun, campeão da categoria, contra o Mamed Khalidov. Eu durmo e acordo pensando no cinturão. Meu foco agora é esse. quero escrever o meu nome na história do evento. Não tenho tempo para pensar no UFC. Eu não penso em outra coisas para não bagunçar a cabeça. Uma coisa de cada vez.