Plantão
MMA

Khabib Nurmagomedov é ovacionado em estádio de futebol ao chegar no Daguestão

Publicado dia 09/10/2018 às 09h55min
Campeão do peso-leve do Ultimate

A finalização sobre Conor McGregor na luta principal do UFC 229, no último sábado, fez Khabib Nurmagomedov ser recebido com grande festa no Daguestão, república que faz parte da Rússia e onde o campeão do peso-leve (até 70kg) do Ultimate nasceu. Nesta segunda-feira, o lutador foi celebrado pelos fãs na Anzhi Arena e viu diversos deles invadirem o campo na tentativa de se aproximar do ídolo.

Em seu discurso, Nurmagomedov não se desculpou pela confusão após o combate e, no fim de sua fala, ouviu o público gritar "Khabib! Khabib".

- Eu rezei para Deus por uma coisa: para ficar sozinho no cage com esse palhaço. Pedi isso todos os dias. Rezei para que não tivéssemos lesões, que batêssemos o peso, recuperássemos nossas forças e, finalizamente, nos trancassem no cage. Porque muito foi dito fora do cage, e eu disse que, assim que a porta do octógono fechasse, eu não seria responsável por minhas ações. A primeira coisa que quis mostrar a ele é a diferença entre nosso povo e o povo dele. Conhecemos nossa história, nossos ancestrais e o que nossas pessoas passaram. Nada pode nos quebrar. E com o que aconteceu depois, algumas pessoas disseram que errei, outras que fiz a coisa certa. Você não pode confinar uma águia na jaula, e eu mostrei isso a ele - afirmou.

Depois de muitas provocações de McGregor nas coletivas de imprensa antes do evento, Nurmagomedov finalizou o irlandês no quarto round e, logo depois, protagonizou uma briga generalizada na T-Mobile Arena ao pular a grade do octógono para tentar atacar o treinador de jiu-jítsu de Conor, Dillon Danis, o que resultou em confronto entre membros das duas equipes.

Durante a semana que antecedeu a luta, o ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves também declarou que a rivalidade entre ele e a equipe de Khabib Nurmagomedov não se encerraria com o combate no sábado. Conor McGregor repetiu em diversas entrevistas, inclusive na coletiva de imprensa de quinta-feira, que lutaria com todos os membros do time do russo, incluindo seu manager, Ali Abdelaziz, a quem acusou de ser "um rato terrorista" e um "informante" do governo americano. Da mesma forma, os membros do estafe de Khabib se mostraram incomodados com as acusações do irlandês em suas provocações e diziam claramente que pretendiam brigar com ele fora do cage.

Outra figura central na pancadaria de sábado, o lutador americano Dillon Danis, que estava no córner de McGregor, publicou no Instagram uma foto em que aparece ao lado da superestrela do hip-hop Drake nesta segunda-feira, com uma provocação: "Nós estamos vivendo no alto, eles estão falando por baixo".

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br