MMA
Patricky Pitbull celebra nocaute em Huerta no Bellator: "Ele caiu pronto para o embalo"
Brasileiro, que não descarta uma superluta
Patricky Pitbull prometeu nocautear Roger Huerta no Bellator 205. E o brasileiro cumpriu à risca a promessa na última sexta-feira ao liquidar, aos 43s do segundo round, o ex-atleta do Ultimate. Foi a quarta vitória consecutiva do potiguar, que percebeu que o adversário estava abalado por seus golpes e decidiu definir o confronto.
- Queria ter tido um estilo diferente, com mais chutes, conectar mais golpes retos, sair sem ser golpeado, mas ele colocou muita pressão, me abafou. No fim do primeiro round vi muita gente comentando que eu tinha sentido os golpes, mas não senti nada. Teve uma cabeçada forte, e o juiz não falou nada. Dei uma cansada, mas no segundo round fui para cima, mudando o estilo. Mandei chumbo grosso de volta. Poucos segundos antes do nocaute, vi que ele estava machucado, com o olhar meio perdido, com um corte grande, o nariz avariado. E pensei: "Essa é a hora de ir para cima e botar a pressão que ele estava tentando colocar em mim". Foi nessa hora que acertei o golpe e ele caiu pronto para o embalo - declarou
Apesar de se colocar na condição de próximo desafiante, Pitbull não descarta travar uma superluta.
- O próximo passo... Eu já falei sobre o cinturão, mas o evento não se pronunciou. Vamos aguardar, vai que aparece uma grande superluta e as coisas ficam diferentes. A essa altura do campeonato o cinturão seria perfeito. Queria fazer história com o meu irmão sendo campeão, seria ótimo. Uma superluta também seria interessante, mas o cinturão seria mais impactante para fazer história para mim e para a equipe.
Caso a disputa de título aconteça, Patricky Pitbull não tem dúvidas do desfecho, afinal, ele projetou inúmeras vezes um duelo com Brent Primus, atual campeão do peso-leve.
- Já imaginei essa luta várias vezes. Ele é um cara lento, forte fisicamente, faixa-preta de jiu-jítsu, que gosta de dar uns chutes. Não sabe se movimentar, tem muitos defeitos, brechas. Sou rápido, vejo brechas na parte em pé e nas quedas. Eu venceria essa luta antes do fim do quinto round. Acho que seria mais um nocaute (risos).