Plantão
MMA

St-Pierre não quer enfrentar Woodley ainda: "Tenho mais a perder do que a ganhar"

Publicado dia 25/09/2018 às 08h12min
considerando um novo retorno

Ex-campeão peso-meio-médio (até 77kg) e peso-médio (até 84kg) do UFC, Georges St-Pierre vem considerando um novo retorno ao MMA após um ano parado. O canadense está melhor da colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal) que o acometeu no final de 2017 depois de sua vitória sobre Michael Bisping e que o fez vagar o cinturão dos médios.

Contudo, GSP não está interessado no combate que muitos fãs querem vê-lo fazer: contra Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios. Para St-Pierre, o duelo não acrescenta muito ao seu legado, sua principal motivação para potencialmente retornar ao octógono aos 37 anos de idade.

- Você tem que entender que tenho muito mais a perder do que a ganhar. Tyron Woodley quer me enfrentar porque ele tem muito mais a ganhar do que a perder, porque, se ele me derrota, em termos de legado e de popularidade, ele tem muito mais a ganhar. Não é que eu esteja com medo; na verdade, sempre tenho medo quando vou lutar. Tenho medo de todo mundo, mas isso é irrelevante, porque vou fazer a caminhada se precisar. Preciso tomar cuidadosamente minha próxima decisão. Neste ponto que estou, de solidificar meu legado, não é uma linha reta. Tenho de conferir o que poso ganhar e perder. (...) Agora que (Woodley) venceu sua última luta, seu valor subiu um pouco, mas ainda não é uma situação completamente de vitória para mim - afirmou o lutador canadense ao site "FanSided".

Campeão dos meio-médios entre 2006 e 2007 e entre 2008 e 2013, Georges St-Pierre ainda elogiou a atuação de Woodley contra Darren Till no UFC 228, no início de setembro, mas negou que o atual campeão possa ser considerado o "melhor de todos os tempos" na categoria.

- O "melhor" é difícil dizer, tem também outro cara chamado Matt Hughes que em certo ponto era um dos melhores. Há alguns lutadores - não estou dizendo que Tyron Woodley é um deles, ele é um lutador incrível - mas há caras neste esporte que às vezes se tornam campeões e têm maior facilidade que outros em termos de oponentes e desafios. Tyron teve de passar por grandes lutadores como Stephen Thompson, e sua última performance foi espetacular contra Darren Till. Havia muita expectativa sobre Darren Till porque ele estava invicto, e Tyron o anulou incrivelmente bem. Tyron está num bom caminho quanto ao seu legado e quanto a ser o melhor - disse GSP.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br