MMA
"Ela está sendo estúpida", diz noiva de Amanda Nunes sobre declarações de Cyborg
Nina Ansaroff detona declarações da curitibana
Os comentários de Cris Cyborg sobre Amanda Nunes ser uma traidora do Brasil revoltaram a noiva da baiana, Nina Ansaroff. A peso-palha, que esteve no córner de Alex Chambers no UFC São Paulo, considerou as declarações estúpidas e uma maneira ruim para promover a luta que acontece dia 29 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 232.
- Você não pode chamar uma pessoa de traidora porque ela treina nos Estados Unidos. Ela (Cyborg) é uma cidadã americana, mora nos Estados Unidos há mais tempo que a Amanda, o namorado dela é americano, eu sou americana, qual a diferença entre elas? Antes de ter o UFC no Brasil, todas lutavam entre si por lá, assim como na América. Depois se tornou um esporte internacional. Não sei quem colocou isso na cabeça dela, ou o fato da Amanda ter torcido para Tecia (Torres), uma amiga nossa de anos, quando ela lutou com a Jéssica Andrade. Não entendo como isso faz algum sentido, existem outras formas de promover essa luta, são duas grandes atletas, campeãs, brasileiras... Cyborg está sendo estúpida - disse a americana.
Até o combate ser oficialmente marcado, Cyborg e Amanda trocaram farpas na Internet discordando sobre a data do evento. A curitibana queria lutar no UFC 228, no dia 8 de setembro, enquanto a campeã peso-galo afirmou que não teria tempo hábil de preparação para antes de dezembro.
- Na época que ofereceram a luta para setembro, vimos que não daria tempo. A Amanda estava de férias no Brasil por dois meses, não teria como se preparar em seis semanas para uma luta na categoria de cima, colocar quatro quilos e meio de músculo nesse período de tempo. Quando o Conor quis lutar em outra divisão, deram o tempo necessário para ele se preparar. Seria o justo com ela também - diz Ansaroff.
O favoritismo de Cyborg nas casas de apostas, com 72% dos apostadores confiando que a atual campeã peso-pena mantém o cinturão, também é motivo de discórdia da americana.
- Ela começou a se preparar no início de agosto, está já com cinco a seis quilos a mais de massa corporal, mas continua rápida, forte. Ela já lutou nesse peso, sabe como é o processo. Cyborg nunca lutou contra ninguém tão forte e grande como ela. Amanda vai chocar o mundo. Se você é realmente fã e entende de MMA, você sabe que é uma luta muito competitiva - afirmou Nina.