MMA
Thiago Pitbull faz boa luta, mas perde por pontos
derrotado na casa do adversário
Talvez o fator casa tenha pesado contra Thiago Pitbull, mas o fato é que ele fez dois bons rounds diante de Alexey Kunchenko, porém, não foi o suficiente para convencer os juízes laterais. Na primeira luta do card principal do UFC Moscou, o primeiro evento da organização na Rússia, o dono da casa venceu por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), em duelo válido pelo peso-meio-médio (até 77kg), na tarde deste sábado.
Com o resultado, Pitbull perdeu pela quarta vez em cinco lutas e vive situação complicada na companhia. Kunchenko, por sua vez, fez sua estreia no Ultimate e manteve sua invencibilidade na carreira em 19 combates. O russo ainda desafiou Donald Cerrone para seu próximo compromisso, apesar de o Cowboy ter luta marcada contra Mike Perry no UFC Denver, 10 de novembro.
A luta
Arma habitual do brasileiro, Pitbull começou trabalhando os chutes baixos. O russo tentava controlar o centro do octógono e variava alguns chutes na perna com cruzados e diretos. Com boa movimentação, Thiago evitava se expor e equilibrava o round com combinações curtas. Kunchenko encurralou o rival na grade faltando poucos segundos para o fim, mas acabou recebendo dois chutes no corpo e não capitalizou o momento.
Kunchenko voltou golpeando a linha de cintura, caminhando mais para a frente e sendo mais ativo. Pitbull, que gosta desse tipo de luta, procurava responder com seus chutes e, vez ou outra, explodia com as mãos. O russo cortava bem os ângulos para entrar no raio de ação, mas precisou se defender de alguns chutes potentes do oponente. Um chute baixo de Pitbull chegou a desequilibrar o rival no fim do round.
Pitbull começou indo para cima com golpes curtos, mas o dono da casa voltou a controlar o centro do octógono. O equilíbrio seguia sendo a tônica do combate, e Kunchenko passou a usar mais combinações. O maior volume de golpes fez Thiago adotar postura mais cautelosa e parecia funcionar a favor do russo. Cada vez que Pitbull golpeava, era rechaçado com combinações de Kunchenko. Faltando pouco mais de um minuto para o fim da luta, ele derrubou o brasileiro com um double leg, mas não estabilizou a posição. Pressionando na grade, conectou cotovelada e uppercut no rosto de Thiago. Ciente do bom momento, Kunchenko acelerou o ritmo e terminou o duelo em vantagem no assalto.