MMA
Minotauro elogia nova geração e prevê mais dois cinturões em dois anos para o Brasil no UFC
Embaixador do UFC no Brasil destaca posições dos brasileiros
Rodrigo Minotauro fez parte de uma geração de lutadores que trouxe muitas conquistas ao Brasil e ajudou a difundir o MMA no país. Agora, fora dos tatames, o ex-lutador está feliz com a nova safra de lutadores brasileiros no Ultimate Fighting Championship, o UFC. Acredita, inclusive, em mais cinturões para o Brasil dentro de dois anos.
Minotauro cita alguns nomes da nova geração que têm se destacado, como Cris Cyborg, Amanda Nunes, Ketlen Vieira, Marlon Moraes, Paulo Borrachinha e Raphael Assunção.
– Temos dois brasileiros com cinturão. A Cris Cyborg e a Amanda Nunes. São duas brasileiras com cinturão. O Brasil está muito bem. Está se posicionando, está chegando lá. É uma entressafra de gerações, mas o Brasil está indo bem. (...) Temos muita gente boa. O Brasil está com uma nova geração chegando e digo para você que dentro de dois anos o Brasil terá no mínimo mais dois cinturões mundiais – afirmou Minotauro, que é embaixador do UFC no Brasil.
Paulo Borrachinha, citado por Minotauro, é da categoria peso médio (até 83,9kg), a mesma em que Anderson Silva dominou por alguns anos. Em janeiro de 2019, Borrachinha deve encarar o norte-americano Yoel Romero no UFC 230, em Nova York. Se vencer, provavelmente disputará o cinturão da categoria.
Borrachinha, de 27 anos, é o oitavo do ranking da categoria e vai para o duelo invicto. O cartel do brasileiro é de 12 vitórias em 12 lutas. No Ultimate, foram quatro vitórias, sendo todas por nocaute (uma no primeiro round e três no segundo round).
– Quem ganhar esta luta vai estar disputando o cinturão. Vejo o Brasil muito bem. É uma categoria que era do Anderson Silva. O Borrachinha está lá para cravar a bandeira do Brasil nesta categoria. Pode ser mais um representante brasileiro a nos dar orgulho – comentou Minotauro.
UFC São Paulo
Minotauro esteve em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no último dia 3. O ex-lutador participou de um treino social em um shopping da cidade, que faz parte de uma campanha social do UFC. O evento também deu início a uma arrecadação de alimentos em troca da ingresso para a pesagem do UFC Fight Night, no dia 21, em São Paulo.
As lutas no ginásio do Ibirapuera serão em 22 de setembro. A luta principal é entre o brasileiro Thiago Marreta e o norte-americano Jimmy Manuwa, na categoria meio-pesado. Entre as outras lutas do card tem uma do irmão de Minotauro, o Rogério Minotouro, contra Sam Alvey.
– Três representantes do Contender Brasil estarão neste card. A Marina Rodriguez vai estar neste card. A Sheetara (Mayra Bueno) também, uma atleta aqui de São Paulo. Teremos um mix dessa nova geração que está chegando, representando o Brasil. O Thiago Marreta é um atleta da nova geração – disse Minotauro.