Jiu-Jitsu
Presidente eleito, Jair Bolsonaro marca presença em torneio de Jiu-Jitsu
Jair Bolsonaro em conversa com o cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil
No último dia do Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, nesse domingo, 18 de novembro, o Parque Olímpico teve a atenção chamada para uma presença atípica no torneio. O announcer Olivar Leite sinalizou para o público que Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, estava no ginásio.
A chegada de Bolsonaro ocorreu por volta das 11h40 da manhã. Um dia antes, membros da Polícia Federal fizeram um mapeamento da Arena Carioca 1 para a chegada do próximo chefe de estado. O presidente foi recebido no ginásio pelo cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil, Ibrahim Salem Al-Alawi, pelo diretor geral do Abu Dhabi Grand Slam e conselheiro dos Emirados Árabes, Tareq Al Bahri, além dos representantes brasileiros do torneio, como o campeão mundial de Jiu-Jitsu Zé Mario Sperry.
Bolsonaro conversou com a diretoria árabe e acenou para o público no torneio, após a execução do Hino Nacional Brasileiro. Depois, discursou e tirou fotos com atletas do ParaJiu-Jitsu, antes de atender a imprensa e falar sobre assuntos políticos e esportivos.
“Recebi o convite e fiquei muito orgulhoso”, disse Bolsonaro sobre, eventualmente, visitar Abu Dhabi. “Se for possível eu irei sim. Segundo informações deles, nós temos mil professores de Jiu-Jitsu na região. Isso é muito bom. Exportar serviço, né. Quem diria? E um serviço bastante saudável. E o negócio com os Emirados, seria muito importante nós aprofundarmos o relacionamento com os árabes.”