Jiu-Jitsu
Josh Hinger leva ouro duplo no Long Beach Open e ADCC Trials América do Norte agita Nova Jersey
Josh brilhou no Long Beach Open
No último fim de semana (3 e 4), o Jiu-Jitsu mais uma vez rodou o mundo e agitou os fãs com eventos animados, em especial nos Estados Unidos. Na Califórnia (EUA), foi realizado o Long Beach Open da IBJJF, com destaque para o faixa-preta Josh Hinger, que levou o ouro duplo no torneio. O atleta da Atos Jiu-Jitsu foi campeão nos meio-pesados e absoluto.
Ainda no evento realizado na Califórnia, Kennedy Maciel, filho da lenda Rubens Charles “Cobrinha”, levou o ouro na divisão dos penas, enquanto Márcio André foi o campeão nos leves. Victor Silvério pegou a medalha dourada nos médios e Arnaldo Maidana nos meio-pesados. Entre as mulheres, Gabrielle McComb foi campeã ouro duplo no adulto.
ADCC agita Nova Jersey
Em Nova Jersey (EUA), aconteceu o ADCC Trials América do Norte, uma seletiva para a edição que acontece em 2019 do maior torneio de luta agarrada do mundo. Na divisão até 66kg, Ethan Crelinsten foi o campeão. Nas categorias até 77kg e 88kg, Jon Satava e Alec Baulding subiram nos lugares mais alto pódio, respectivamente, com boas atuações.
No peso até 99kg, o casca-grossa Tim Spriggs foi quem levou a melhor e saiu com a medalha dourada. Já acima de 99kg, Aaron “Tex” Johnson se sagrou o dono da divisão.
Do Val brilha na Europa
Em uma “eurotrip”, Cláudia do Val vai colecionando medalhas douradas na Europa. Desta vez na Holanda, a faixa-preta faturou quatro títulos no Amsterdã Open – Gi & No-Gi – da IBJJF. No masculino com quimono, Matheus Godoy se destacou e ficou com o ouro duplo.
Cooper vence F2W 92
No Fight 2 Win Pro 92, em Denver, nos Estados Unidos, Bill Cooper derrotou Isiah Wright em uma batalha No-Gi. Mostrando um Jiu-Jitsu mais ofensivo, o faixa-preta levou a melhor na decisão dividida dos árbitros, após o fim do tempo regulamentar de uma grande guerra.