Jiu-Jitsu
Suspenso no MMA, Werdum pega Lucas Hulk em disputa No-Gi na Coreia do Sul
Fabrício Werdum vai participar de uma superluta No-Gi
No próximo dia 3 de novembro, em Seul, Coreia do Sul, acontece o Spyder BJJ Invitational Championship, que vai protagonizar o retorno de Fabrício Werdum aos tatames. O ex-campeão peso-pesado do UFC vai encarar Lucas Hulk em uma superluta No-Gi. O evento ainda vai contar com dois GPs, que reunirão nomes importantes do cenário da arte suave.
Werdum coleciona títulos mundiais na faixa-preta e também do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo. O “Vai Cavalo”, porém, não luta Jiu-Jitsu desde 2011, e hoje está suspenso do MMA por dois anos devido a um teste positivo em exame da USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos). Aos 41 anos, o gaúcho só poderá voltar a modalidade em maio de 2020, entretanto, pode seguir participando das competições de grappling.
Do outro lado, Hulk vem colecionando títulos importantes no Jiu-Jitsu com e sem quimono. Entre os principais feitos, Lucas ostenta o tetracampeonato do Mundial No-Gi. O casca-grossa da Atos JJ é um dos principais nomes da nova geração da arte suave. Vale lembrar que o confronto será nas regras sem quimono da IBJJF e terá duração de dez minutos.