Jiu-Jitsu
Herbert Burns comemora ouro duplo no Dallas Open No-Gi e vitória sobre rival com mais de 120kg
Herbert entrou em ação sem o quimono e saiu com o ouro duplo
“Lutei entre os médios desta vez. Estava apenas um quilo acima do leve, que é a categoria que costumo lutar, mas decidi não fazer dieta e me testar. Na primeira luta fiz 16 a 0 e finalizei com um armlock. Na final do peso fiz 13 a 2. Já no absoluto eu fiz duas lutas com o mesmo adversário, um cara muito pesado, com mais de 120kg. No primeiro duelo com ele, eu dei um queda quando estávamos empatados em vantagens. Voltamos a nos enfrentar na final e eu fiz uma vantagem de uma tentativa de single leg. Depois eu puxei para a guarda e consegui finalizá-lo com uma chave de panturrilha”, contou Herbert.
“Fiquei muito feliz com a minha performance, principalmente por ter vencido o absoluto, um título que eu não conquistava desde 2011, quando faturei o Asiático de Jiu-Jitsu com e sem quimono. Para esse torneio eu corrigi alguns erros que me custaram o ouro no Pan-Americano No-Gi, e praticamente não cometi erros técnicos e muito menos de estratégia. Esse campeonato também serviu como preparação para o Fight 2 Win, onde só a finalização dá a vitória. Vou para a superluta bem motivado e confiante”, disse Herbert.
“Eu quero sempre me testar e estar entre os melhores. Continuo focado no MMA, mas vou continuar me testando no grappling, fazendo superlutas e entrando nos campeonatos. Quero lutar o Mundial No-Gi no final do ano, então preciso me manter ativo para chegar preparado para esse importante torneio”, encerrou o lutador, hoje aos 30 anos de idade.