Plantão
Jiu-Jitsu

Erberth Santos reina no King of Mats e no Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles

Publicado dia 25/09/2018 às 08h25min
Erberth Santos vibra após a conquista

Ao todo, oito lutas separaram Erberth Santos da conquista em dose dupla no último final de semana, em Los Angeles, Califórnia. Além de estar inscrito para a divisão faixa-preta até 110kg do Abu Dhabi Grand Slam, a fera já havia sido previamente escalada para disputar o King of Mats, torneio no qual dez cascas-grossas lutaram pela chance de disputar o cinturão.

Tudo começou no sábado, dia 22 de setembro. Para ficar com o ouro no Grand Slam Erberth teve que vencer Matheus Felipe e Helton Jr. Na final, Erberth encarou Max Gimenes e atacou na chave de pé para garantir o título.

No dia seguinte, no King of Mats, Erberth entrou na disputa contra feras como Jackson Sousa, Ricardo Evangelista, Gabriel Arges, Gutemberg Pereira, Rudson Mateus, Adam Wardzinski, Alexandre Ceconi, Tanner Rice, Gerard Labinski. A disputa rolou em dois grupos que definiriam quatro semifinalistas.

No grupo A, Erberth venceu Gerard, Rudson Jackson e Ceconi para garantir a vaga na semi. Na outra chave, Gutemberg Pereira avançaria, mas uma lesão nas costas o tirou da disputa. Assim, Erberth foi direto para final contra Jackson Sousa, que vencera Ricardo Evangelista na outra semifinal. Na disputa do ouro, após um duelo acirrado, Erberth levou a melhor na decisão dos árbitros.

“Já havia lutado outros eventos nesse formato”, disse Erberth sobre o King of Mats. “É complicado numa disputa entre 10 pessoas, mas já estava familiarizado e deu tudo certo. O perigo maior é sofrer uma lesão, como o caso do Gutemberg que chegou à semifinal e não pode lutar. Fiz duas lutas duríssimas contra o Jackson, inclusive a final. Foi uma superação pessoal vencer o King of Mats.”

Agora, Erberth terá pela frente Alexander Trans, atual dono do cinturão do King of Mats, em superluta marcada para abril de 2019.

“O Trans é um monstro, isso é incontestável. Nós lutamos no Pan de 2015, no meu início na faixa-preta. A luta estava empatada em 2 a 2, ele conseguiu uma vantagem e me venceu. Gosto de lutar contra os atletas que já enfrentei, vou estudar o jogo dele e certamente estarei bem preparado para essa revanche.”

Fonte: graciemag.com

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br