Jiu-Jitsu
São Paulo Open da IBJJF consagra Cláudia do Val, Adam Wardzinski, Bia Basílio e outras feras
Cláudia do Val faturou quatro ouros nas disputas
Realizado no último final de semana, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, o São Paulo Open de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJ, reuniu grandes nomes da arte suave, que mais uma vez, protagonizaram bons duelos. Em dois dias de torneio, nas disputas com e sem quimono, destaques para Cláudia do Val, que faturou quatro ouros no torneio, Adam Wardzinski, que subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades, além de Bia Basílio e outras feras.
Nas disputas com quimono no masculino faixa-preta, os campeões foram David Junior, Cléber Fernandes, Alex Sodré, Lucas Barros, Leonardo Lara, Sandro Vieira, Adam Wardzinski, Vinícius Gazola e Renan Vieira, que levaram o título em suas respectivas categorias. No absoluto, o grande campeão foi Fernando Reis, atleta da Alliance, que fechou com seu companheiro de equipe Vinícius Gazola na decisão.
Já no feminino, Bia Basílio, Jessica Swanson, Cláudia do Val, Carina Santi e Verônica da Silva faturaram o título nas disputas por categoria. No peso aberto, Do Val levou a melhor sobre Carina e ficou com a medalha de ouro.
Destaques nas disputas sem quimono
Já nos confrontos sem o pano, no masculino faixa-preta, Kleiton Rodrigues, Cleber Fernandes, Marco de Queiroz, Chaise Albuquerque, Adam Wardzinski, Alessandro Júnior e Romes Pereira foram ao lugar mais alto do pódio nas disputas por divisão de peso. Já no absoluto, Wardzinski voltou a brilhar ao vencer Enrique March na grande final. Já no feminino, destaque mais uma vez para Cláudia do Val, que foi campeã no peso-pesado e no peso aberto. No superpesado, Verônica da Silva levou a medalha dourada.