Esporte
Khabib conversa com dirigente russo por luta com Mayweather em Moscou
"Atrairemos 100 mil"
Khabib Nurmagomedov publicou nas redes sociais nesta terça-feira uma foto ao lado secretário-geral da Federação Russa de Boxe, Umar Kremlev, e dá indícios de que pretende fazer acontecer a luta com Floyd Mayweather. E os planos são ambiciosos. O campeão peso-leve do UFC aposta em recorde de vendas de pay-per-view e quer fazer a luta no estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.
- Nós conversamos sobre a luta com Mayweather. Queremos a luta em Moscou, no lendário Estádio Luzhniki. Temos certeza de que atrairemos 100 mil pessoas e também estabeleceremos um recorde mundial de vendas de PPV - escreveu Khabib em parte do post.
A expectativa, segundo o próprio Mayweather em entrevista na semana passada, seria de que uma luta entre eles renderia nove dígitos nas cifras milionárias. Khabib tem agora um cartel de 27 vitórias em 27 lutas no MMA, enquanto o americano tem 50-0 em seu recorde. O desafio num duelo de invictos foi iniciado por Khabib.
- Mas o mais importante é que meu pai estará no meu córner, já que não é necessário visto para Moscou - continuou o russo, se referindo ao fato de o pai não poder acompanha-lo hoje em suas lutas nos EUA por não ter visto para entrar no país.
O estádio Luzhniki foi palco da abertura e da final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Kremlev, em entrevista recente, confirmou seu desejo de fazer a luta de boxe no local.
- Estamos prontos, se é isso que Khabib quer. Khabib boxeia bem, ele mostrou contra McGregor que estava um passo à frente. Em relação ao local, Luzhniki (seria o melhor) - afirmou.