MMA
Talita Bernardo cita evolução e minimiza pressão antes do UFC Moncton
‘Pensamento luta por luta’
Talita Bernardo será uma das representantes brasileiras no UFC Fight Night 138, que acontece neste sábado (27), em Moncton, no Canadá. A atleta enfrentará a canadense Sarah Moras no evento e busca o seu primeiro triunfo no octógono, após obter duas derrotas.
Contratada do UFC desde 2017, a lutadora, de 31 anos, sofreu reveses para Marion Reneau e Irene Aldana. Entrevistada pela TATAME, ela comentou que a pressão pelo resultado atrapalha, mas quer tratar este combate como “qualquer outro” e mudar a sua situação.
“Claro que a pressão atrapalha um pouco, mas estou tentando não pensar nisso, estou buscando pensar luta por luta. Vamos atrás dessa vitória como se não houvesse derrota nenhuma”, comentou Talita, natural de Barra de São João, no litoral do Rio de Janeiro.
Confira o restante da entrevista com Talita Bernardo:
– Erros cometidos nas outras lutas
Na primeira luta, houve uma falha porque ouvi a sinalização de dez segundos e achei que o juiz não interromperia a luta, então parei esperando o término. Já sei que isso não pode acontecer e será corrigido. Na segunda luta, tomei um cruzado muito forte logo no primeiro round e acho que me frustrou um pouco. Nesta luta terei guarda alta pra poder não acontecer de novo e busquei melhorar tudo aquilo que estava ruim nas lutas anteriores.
– Análise do jogo da Sarah Moras
Eu acho que ela vai buscar a luta de solo. Na verdade, ela tem posições fortes, mas não acho que seja um jogo forte de chão, então vamos ver se o meu Jiu-Jitsu vai se sobressair.
– Evolução após temporada fora
Eu agora aprendi um pouco mais a receber golpes e revidar, responder, porque eu era um pouco perdida nessa área. Acho que a minha parte de trocação teve um tempo excelente de melhora, e agora vou poder mostrar um pouco para o público e o UFC do que evolui.
Página:
http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/26/talita-bernardo-cita-evolucao-e-minimiza-pressao-antes-do-ufc-moncton/504.html