Super Fight

MMA

Sem atuar em 2018, Max Holloway revela ter superado depressão

"Vou terminar forte"

Max Holloway atingiu o ápice da carreira no ano passado, não só ao destronar José Aldo do posto de campeão do peso-pena, mas também por defender o título diante do brasileiro, seis meses depois. Dono de uma sequência de 12 vitórias, "Blessed", no entanto, viu a carreira sair dos trilhos, quando a expectativa era decolar.

Holloway - por problemas médicos, como sintomas de concussão - teve três lutas canceladas em 2018: contra Frankie Edgar, Khabib Nurmagomedov e Brian Ortega. O havaiano, que encara Brian Ortega, no UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá, não entrou no octógono este ano e revela que teve depressão.

- Eu sou um grande fã do Raptors, e DeRozan disse algo que me ajudou a passar pelo que passei. Ele disse que a depressão é real, e que desejava que todo mundo tivesse dinheiro, para entender que dinheiro não te faz feliz. E é verdade: a depressão é real. Se você olhar para trás, em 2017, eu fui o lutador do ano, venci o Aldo duas vezes. Estava dando tudo certo e este ano não luto até dezembro. Mas não é como você começa uma corrida, é como você termina, e vou terminar forte. Me sinto forte, me sinto ótimo, e mal posso esperar para lembrar a todos quem o verdadeiro campeão absoluto é - declarou ao site "TSN", detalhando os cortes nos combates.

- Era uma luta dos sonhos, enfrentar Frankie, era um sonho subir de categoria e ter dois cinturões ao mesmo tempo, e contra Brian Ortega, um cara jovem, três coisas foram tiradas de mim. Eu não tive ingerência nenhuma, e nessas três coisas, eu estava tentando lutar com garras e dentes, pode perguntar ao meu treinador o que se passou na semana da luta, quando estava me preparando para enfrentar Frankie e quando a comissão nos tirou da luta. A depressão é real. Não diria que estava num lugar sombrio, mas caí na depressão este ano, e não é um ótimo lugar. Se vc estiver deprimido, fale com alguém, e lembre que vc não está sozinho. Eu tive grandes amigos, um grande time, e grandes fãs. Agora estou ótimo.

Holloway garante estar 100% fisicamente e pronto para defender o cinturão diante de Ortega, invicto no MMA com 14 vitórias.

- Nesse momento eu estou focado em defender o meu cinturão o máximo possível, e ser um dos melhores. Meu primeiro objetivo era ser o campeão absoluto. Meu segundo objetivo é ser o melhor lutador peso por peso do mundo. Daniel Cormier gosta de dizer que somos amigos, mas ele sabe que eu luto contra ele a hora que for (risos). Estou brincando, ele é meu amigo. Eu sou o número quatro na lista peso por peso. Há dois caras na minha frente, e qualquer luta que eu puder fazer para chegar ao topo, eu vou fazer.

Ousado, "Blessed", de apenas 26 anos de idade, vislumbra ocupar a galeria dos maiores lutadores da história do esporte, porém, foca em travar duelos empolgantes aos fãs.

- Ser o melhor de todos os tempos é um pensamento que definitivamente passa pela minha cabeça, mas não penso nisso o dia todo. Talvez eu pense quando me aposentar, mas agora eu tenho um trabalho a fazer, e não posso parar enquanto ele não estiver feito. Está longe disso, mas mal posso esperar para que chegue o dia em que eu possa sentar, tomar um drink e olhar o pôr do Sol com o meu filho pensando: "Olha o que nós conseguimos fazer...". Mas por enquanto eu tenho só 26 anos e vocês ainda vão me ver por aqui por muito, muito tempo fazendo lutas empolgantes para vocês.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/15/sem-atuar-em-2018-max-holloway-revela-ter-superado-depressao/447.html