Super Fight

MMA

Sakai diz que árbitro não errou por demorar a parar luta com Sherman

"Ele mereceu a surra"

Augusto Sakai deu seu cartão de visitas no UFC São Paulo, quando nocauteou Chase Sherman no último sábado, no ginásio do Ibirapuera. O tempo levado pelo árbitro central para interromper o combate no terceiro assalto, quando o brasileiro castigava o rival com uma série de golpes, levantou a questão se houve demora na ação, mas o peso-pesado negou que algum erro tenha sido cometido.

- Acho que não. Pelo tanto que ele falou, mereceu essa surra no final. O árbitro falava para ele se mexer, ele, mesmo grogue, ainda se mexia, então foi correto - explicou, ao revelar que escutou diversas provocações do americano.

Ao comentar seu triunfo em sua estreia no Ultimate, Sakai não conseguiu conter as lágrimas e precisou parar de falar algumas vezes enquanto chorava. O lutador revelou ter quebrado a mão em seu primeiro soco, mas garantiu jamais ter pensado em desistir do duelo.

- Quebrei a mão logo no primiero soco, ele amorteceu e fomos até o final. Nunca desisti, aqui é Brasil e a vitória era minha. Podia estar sem braço, sem perna, mas nunca vou estar sem coração. Passa todo o filme da minha vida... Aquilo que eu vivi para estar aqui hoje, as dificuldades, lesões, derrotas e hoje estou aqui, dei a volta por cima. Estou muito feliz. É o sonho de anos e hoje estou realizando. Foi uma guerra, mas aqui é Brasil e com essa torcida maravilhosa só podia ser vitória.

O peso-pesado ainda destacou a dificuldade de ser atleta no Brasil, pela falta de investimento em esportes que não sejam futebol.

- Chegar aqui já é difícil, mas se manter é mais ainda. Sabia que tinha que dar meu melhor para sair com a vitória. Ser esportista no Brasil fora do futebol é muito difícil. Muitos jogadores amadores passam dificuldades, mas porque são muitos. Mas a chance de dar certo é muito maior porque tem muito mais dinheiro. Para os outros esportes tem pouca verba mesmo - concluiu.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/09/28/sakai-diz-que-arbitro-nao-errou-por-demorar-a-parar-luta-com-sherman/388.html