MMA
McGregor "atropela" Khabib em coletiva do UFC
Farei a cabeça dele quicar no chão
Se não cumpriu a promessa de brigar com Conor McGregor assim que o visse, o russo Khabib Nurmagomedov, ao menos aparentemente, não deixou que o irlandês fizesse a sua especialidade: mexer com a cabeça dos seus rivais. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira no Radio City Music Hall, em Nova York, McGregor provocou Khabib Nurmagomedov de todas as formas possíveis - falou da sua religião, do seu povo, do seu pai e até ofereceu uma dose da sua marca de whisky, mesmo sabendo que o russo é muçulmano e não ingere bebidas alcoólicas. O campeão dos pesos-leves ignorou todas as provocações, não levantou o tom de voz e manteve a fisionomia gelada, bem diferente dos adversários anteriores do irlandês. A encarada - a primeira entre eles - foi séria, escoltada por policiais, mas não houve contato físico. McGregor chegou a discutir com Ali Abdelaziz, empresário de Nurmagomedov, presente na plateia e expulso do local por Dana White, que tentava conter McGregor no palco.
- F***-se, você! Não mexam com o rei - declarou McGregor, posando soberano com os cinturões em cima do palco, pois Khabib já havia se retirado.
Quando abriu o arsenal de provocações, no início da coletiva, McGregor declarou que o russo é seu fã e destacou que retornará ao octógono por amor às artes marciais mistas.
- Eu voltei porque eu amo isso aqui. Esses caras crescem em grupo, mas não me ameaçam. Eles sempre se acovardam na hora H. Ele não representa o país dele. Eu amo lutar, amo esse esporte. É um amor verdadeiro, e eu amo bater nesses caras. Eles são pequenos. Esse cara é meu fã, ele comprou uma camisa minha.
Afiado nas provocações e especialista na arte de alfinetar seus adversários, McGregor prometeu silenciar Nurmagomedov.
- Vou dominar a luta, vou fazer a cabeça dele quicar no chão. Dizem que no Daguestão eles colecionam mandíbulas de galinha. Ele tem muito medo de apanhar, e eu estarei preparado para cinco rounds. Já estive dos dois lados dessa guerra e estou pronto para tudo. Vou calar esse cara.
O irlandês, que levou sua marca própria de uísque à conferência, ofereceu um copo da bebida ao presidente do UFC, Dana White, e a Khabib. O mandatário bebeu, porém, o russo, que é muçulmano, recusou.
- Você sabe que eu não bebo. Nunca vou beber isso. Eu vou te matar no octógono.
"Notorious" lembrou o episódio ocorrido em Nova York, quando atacou o ônibus do UFC à procura de Nurmagomedov e garante que o rival não enfrentou nenhum oponente de alto nível.
- Você me viu na frente do ônibus, e o que você fez? Eu estou aqui. Nos bastidores eu não tinha nada nas mãos. Eu só tinha uma mão, e ele não fez nada. Ele é um covarde! Não me importo com o que ele vá fazer. Ele só vai tentar entrar nas minhas pernas. É um amador invicto. Ele vem ganhando com dificuldade. Vou acabar com ele.
Elétrico, McGregor levantava a todo momento para falar em direção a Khabib Nurmagomedov, que permanecia educadamente sentado, respondendo às espetadas. "Notorious", segurando a garrafa de uísque para promover a marca, prometia liquidar o atleta da AKA.
- Eu vou acabar com você, com a sua família... e vou fazer isso no seu território. Eu estou aqui para dominar o mercado de uísque. Eu já lutei por dinheiro, mas eu amo esse esporte. Tenho dinheiro. Quanto dinheiro você fará nessa luta comigo? Você é uma vergonha, você é um bastardo, um idiota que não representa o seu povo.
Khabib rebateu a investida de Conor McGregor acusando o pupilo de John Kavanagh de pensar apenas no lado financeiro.
Página:
http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/09/21/mcgregor-atropela-khabib-em-coletiva-do-ufc/352.html