MMA
Formiga quer chance pelo título contra Cejudo
"Não tem outra luta que me interesse"
Jussier Formiga só vê sentido numa próxima luta: pelo título com o campeão peso-mosca Henry Cejudo. O lutador potiguar, quinto no ranking da divisão até 56kg, acredita que a vitória diante de Sergio Pettis no último sábado, em Las Vegas, no UFC 229, o credencia a ser o próximo desafiante.
- Especularam muito que essa luta valeria o "title shot". Quero lutar pelo título, não tem outra luta que me interesse a não ser a contra o Cejudo. Espero que o UFC me dê essa oportunidade para eu mostrar meu trabalho e tentar levar o cinturão para o Brasil - disse Formiga após a vitória por decisão unânime.
Uma possível luta entre Formiga e Cejudo não seria o primeiro encontro entre eles. Além de querer o cinturão do americano de origem mexicana, o brasileiro ainda espera devolver a derrota de 2015, numa luta que terminou em decisão dividida dos juízes laterais.
- O Cejudo é um cara que lutei há três anos, no México. Ele venceu na decisão dividida. Ele melhorou muito, assim como eu melhorei bastante. Tem tudo para ser uma luta bem diferente. Eu quero a minha chance de lutar pelo título.
Formiga, de 33 anos e atualmente treinando na American Top Team, na Flórida, também garante adotar uma nova postura em busca de sua oportunidade de se tornar campeão do UFC.
- Com certeza! Agora é boca no mundo, meu irmão. Quero lutar contra o Cejudo, não tem outro cara para eu enfrentar, não.
O brasileiro ainda analisou a vitória diante de Sergio Pettis, que até então ocupa o segundo lugar no ranking do peso-mosca entre os desafiantes, atrás apenas de Demetrious Johnson. Formiga admitiu um início de luta ruim e se recuperou nos dois rounds seguintes.
- A luta era difícil. No começo, ele achou a distância melhor do que eu. Ficou difícil de encontrar o tempo para derrubar. Quando consegui, faltava um minuto para o fim do round, não foi suficiente para vencer. Sabia que no segundo (round) precisaria voltar com a estratégia diferente, tentar pressionar o tempo todo para derrubar e acabei vencendo os dois últimos. No terceiro, quando peguei as costas, sabia que tinha que ir até o final. Tentei pegar algumas vezes, ele defendeu bem meu braço. O importante é que saí com a vitória - concluiu.
Página:
http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/09/formiga-quer-chance-pelo-titulo-contra-cejudo/427.html