MMA
Daniel Cormier revela decepção ao ter cinturão ‘retirado’ e aposta em Jones contra Gustafsson
Daniel Cormier falou sobre decisão do UFC
Daniel Cormier se tornou campeão de duas categorias diferentes do UFC em julho deste ano, ao nocautear Stipe Miocic no UFC 226, e perto de sua primeira defesa de cinturão dos pesados, contra Derrick Lewis, no próximo sábado (3), “DC” acabou destituído do cinturão meio-pesado, título que possuía desde 2015, defendendo com sucesso três vezes.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Cormier comentou que ficou triste pela decisão do Ultimate em retirar o seu título meio-pesado, mas que entendeu as razões da organização.
“É chato, porque eu defendi o cinturão em janeiro. Entendo que a organização precisa caminhar pra frente, mas não estou tão preso para acreditar que eles nunca poderiam fazer isso e esperar por mim pelo tempo que eu precisasse. Eu entendo, mas é chato, é o que é neste ponto. Não vou mudar isso, então, qual o ponto de gastar energia em reclamar? Apenas vou para o dia 3 de novembro como campeão duplo e competir, provavelmente vou defender meu cinturão, serei campeão dos pesados e avançarei para a luta contra o Brock Lesnar”, disse o atleta de 39 anos, que enfrenta Lewis no UFC 230.
O cinturão da divisão dos meio-pesados, por sua vez, será disputado entre Jon Jonese Alexander Gustafsson no dia 29 de dezembro, no UFC 232. Daniel já enfrentou ambos atletas, e revelou sua aposta para o aguardado combate, uma revanche da dupla.
“Acho que o Jones vence a luta. Nunca escondi o fato de que ele é um lutador fantástico, muito talentoso. E parece óbvio que somos do mesmo nível, e ele vem trabalhando muito duro, imagino que seja um cara esforçado neste sentido. E mesmo o Alex sendo bom, ele teve problemas nestes grandes momentos, e este é um dos grandes momentos. Ele precisa lutar no nível do Jones ou acima para tentar vencer. O grande problema é que o Jones lutou mais recentemente que o Gustafsson, o que é um fator louco”, concluiu Cormier.
Página:
http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/29/daniel-cormier-revela-decepcao-ao-ter-cinturao-retirado-e-aposta-em-jones-contra-gustafsson/516.html