Super Fight

MMA

Daniel Cormier defende cinturão dos pesados contra Derrick Lewis no UFC 230

Luta anunciada nesta terça-feira

O UFC 230 recebeu uma nova disputa de cinturão em sua programação nesta terça-feira. Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) e dos pesos-pesados (até 120kg) do Ultimate, vai defender o título da categoria até 120kg contra o também americano Derrick Lewis, no evento marcado para dia 3 de novembro em Nova York.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site "Espn.com". O presidente do UFC, Dana White, disse à publicação que "a luta está fechada". Ainda segundo ele, isso significa que a luta entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão peso-mosca, marcada para o UFC 231 em Toronto, Canadá, no dia 8 de dezembro, está de pé novamente; a organização havia anunciado há duas semanas que Shevchenko faria o evento principal em Nova York contra Sijara Eubanks e que o duelo com Joanna havia sido cancelado.

Cormier, 39, conquistou o cinturão dos pesados em julho passado, ao nocautear Stipe Miocic no primeiro round. Na ocasião, "DC" fez um desafio público ao ex-campeão da categoria Brock Lesnar, que subiu ao octógono, o empurrou e disse aceitar a luta. Contudo, Lesnar havia se aposentado oficialmente do esporte em 2016 e, para voltar a competir, precisa passar por seis meses de exames antidoping a mando da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas no Ultimate, e, por isso, não poderia lutar antes de janeiro de 2019.

Com 21 vitórias e apenas uma derrota na carreira, além de um "No Contest" (luta sem resultado), Cormier é o primeiro colocado do ranking peso-por-peso do UFC. Lewis será sua primeira defesa de cinturão no peso-pesado.

Derrick Lewis, 33, venceu suas últimas três lutas, e defende um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas (um "No Contest"), incluindo 12 triunfos e três derrotas no Ultimate. No último sábado, derrotou o russo Alexander Volkov com um nocaute surpreendente, após perder os dois primeiros rounds e estar em clara desvantagem no terceiro round. A "Fera Negra" ocupa a segunda posição no ranking dos pesos-pesados.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/10/daniel-cormier-defende-cinturao-dos-pesados-contra-derrick-lewis-no-ufc-230/430.html