MMA
Cat Zingano sobe para o peso-pena e enfrenta Megan Anderson no UFC 232
vinha sendo apontada como possível rival da brasileira
O UFC decidiu atender ao pedido de Cris Cyborg de que houvesse no card do UFC 232, que acontece dia 29 de dezembro, em Las Vegas, uma lutadora substituta ou uma luta entre pesos-penas, para o caso de Amanda Nunes ter algum problema e não poder enfrentá-la. A organização anunciou na última quarta-feira o duelo entre a americana Cat Zingano e a australiana Megan Anderson no peso-pena.
Ex-desafiante ao cinturão peso-galo - foi derrotada por Ronda Rousey em apenas 14 segundos no UFC 184 - a veterana Cat Zingano tem 36 anos de idade e um cartel de dez vitórias e três derrotas. A derrota para Rousey foi a primeira de uma sequência de três (Zingano perdeu, na sequência, para Julianna Peña e Ketlen Vieira) que só foi interrompida no "UFC: Cigano x Ivanov" em julho deste ano, quando a americana venceu Marion Reneau por decisão unânime.
Oito anos mais nova que Zingano, a australiana Megan Anderson vinha sendo apontada como uma possível forte rival para Cris Cyborg antes de ser contratada pelo UFC. Em sua estreia, no UFC 225, no entanto, foi anulada por Holly Holm, perdendo a luta por decisão unânime e mostrando muitas deficiências quando derrubada. Seu cartel é de oito vitórias e três derrotas. Além de Holm, as outras duas lutadoras que a derrotaram foram Zoie Shreiweis e Cindy Dandois.
Página:
http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/19/cat-zingano-sobe-para-o-peso-pena-e-enfrenta-megan-anderson-no-ufc-232/468.html