Super Fight

MMA

Ariane Lipski exalta força do Top-5 do UFC, mas confia em evolução

"Cada vez mais completa"

A paranaense Ariane Lipski, "Rainha da Violência", conta os dias para a estreia no UFC. Ela enfrenta a ucraniana Maryna Moroz na Argentina, no dia 17 de novembro, pelo UFC Fight Night 140. Será a estreia da lutadora de 24 anos no maior evento de MMA após ter brilhado no KSW.

- A Maryna Moroz é uma ótima atleta, é uma atleta experiente, já tem seis lutas no UFC e é uma atleta perigosa em todas as áreas. Ela tem um boxe bom, tem finalizações boas, mas eu estou preparada para lutar com ela em todas as áreas. vou respeitar ela, mas estou preparada para lutar com ela em pé ou no chão - define-se.

Apesar do foco nesta luta contra Maryna Moroz, Ariane Lipski já mira o Top-5 da categoria peso-mosca. O objetivo é, na sequência, enfrentar uma lutadora do Top-10, depois uma do Top-5 e já ter um title shot (para, em caso de vitória, disputar o cinturão). A paranaense já analisa as melhores lutadoras da categoria, mas se garante.

- A atleta mais dura da nossa categoria com certeza é a Valentina, que vai disputar o cinturão agora com a Joanna. As atletas do Top-5 são atletas duras, ótimas atletas, mas estou preparada para fazer com qualquer uma delas. Tenho cartel para isso, tenho experiência. Tenho certeza que vou estar ainda mais preparada para as próximas lutas.

Ariane Lipski tem o muay thai como ponto forte (é faixa preta, inclusive), mas ela tem trabalhado duro para aprimorar a luta no chão. A paranaense tem um card de 11-3 no MMA e vem de nove vitórias seguidas - duas delas por finalização.

- A cada luta que passa, sinto uma grande evolução. Tenho treinado jiu-jitsu, tenho ótimas parceiras de treino. Estou bem estruturada aqui na academia. Também sinto uma evolução até na parte em pé, em que eu sou faixa preta. Estou evoluindo muito. Estou me sentindo na minha melhor fase, com certeza.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/17/ariane-lipski-exalta-forca-do-top-5-do-ufc-mas-confia-em-evolucao/454.html