Super Fight

MMA

Alex Cowboy encara Gunnar Nelson no UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto

Peso-meio-médio brasileiro venceu seis de suas últimas oito lutas

Cumprindo a promessa de se manter em atividade o máximo possível, o peso-meio-médio Alex Cowboy aceitou a sua terceira luta no ano. O brasileiro enfrentará o islandês Gunnar Nelson no UFC 231, que acontece dia 8 de dezembro em Toronto, no Canadá. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site "ESPN.com" e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas ao evento.

Aos 30 anos de idade, Alex Cowboy tem um cartel de 19 vitórias, cinco derrotas, uma luta sem resultado e dois empates na carreira. Dono de um estilo que agrada os fãs, sempre brincando antes das lutas e buscando o combate no octógono, o fluminense é conhecido por não ficar muito tempo sem se apresentar. No UFC desde 2015, Cowboy já fez 13 lutas, com nove vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Em seu currículo, estão vitórias sobre nomes como Carlos Condit, Will Brooks, Ryan LaFlare e Tim Means. Atualmente vem de duas vitórias consecutivas.

Também aos 30 anos de idade, Gunnar Nelson possui um estilo pessoal totalmente oposto ao do brasileiro. Discreto e sem buscar a autopromoção, o islandês possui um cartel de 20 lutas na carreira, com 16 vitórias, três derrotas e um empate. Especialista na luta de chão - 12 de suas vitórias foram por finalização -, Nelson vem de derrota por nocaute - o único em sua carreira - para o argentino Santiago Ponzinibbio em julho de 2017. Seguidas lesões fizeram o islandês ficar parado por 17 meses.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/26/alex-cowboy-encara-gunnar-nelson-no-ufc-231-dia-8-de-dezembro-em-toronto/500.html