Super Fight

MMA

Acreana estreia com vitória no MMA profissional em evento no Recife

"Realização de um sonho"

O esporte acreano conquistou um resultado inédito na última semana, no Recife, capital de Pernambuco. A lutadora Waleska Karolaine, 21 anos, é a primeira mulher do estado a lutar e vencer um combate profissional da modalidade. Ela fez a estreia no Grand Fighting Championship 63 MMA ‘Damas no Cage’, realizado no Clube Náutico Capibaribe, em homenagem ao Outubro Rosa, e superou Ravena Oliveira, da Bahia, por finalização no primeiro round. O combate foi na categoria 57 kg.

 

Waleska é natural de Rio Branco, capital do Acre, e treina no Centro de Treinamento Bodão. Praticante de jiu-jitsu há dois anos e quatro meses, modalidade na qual disputou 10 lutas e obteve nove vitórias em eventos oficiais, passou a treinar MMA em dezembro de 2017. Empolgada com o resultado positivo logo na estreia, espera que a conquista posso abrir novas oportunidades no esporte.

- Esse é um dos melhores eventos de MMA do Brasil e de Recife. Pretendo conseguir patrocínios que possam me ajudar na evolução profissional para que, futuramente, eu assine contrato com eventos maiores e, até mesmo, internacionais de MMA – destaca.

A lutadora ressalta que alcançar o feito é um momento único na carreira com o qual sempre sonhou.

- É a realização de um sonho. Quando comecei a treinar meu desejo era ser a primeira e, além de tornar a primeira, obtive a vitória, então não tem preço – comemora.

Waleska Karolaine retorna ao Acre neste domingo. A lutadora deve seguir treinando em Rio Branco e focando a próxima temporada já que não tem mais compromissos confirmados para fora do estado até o fim deste ano.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/mma/2018/10/29/acreana-estreia-com-vitoria-no-mma-profissional-em-evento-no-recife/515.html