Super Fight

Jiu-Jitsu

Mahamed comenta ‘melhor momento da carreira’ e celebra títulos: ‘Trabalho duro’

Mahamed Aly vive a melhor fase de sua carreira atualmente

Mahamed Aly se firmou como uma das estrelas do Jiu-Jitsu em 2018. O faixa-preta carioca, de apenas 24 anos, se tornou campeão mundial da IBJJF e também faturou o título da segunda edição do World Series of Grappling, o WSOG.

Em entrevista à TATAME, Mahamed comentou sobre o ótimo momento que vive nas competições, revelando que estes resultados vieram depois de muito esforço ao longo de sua trajetória na arte suave.

“2018 tem sido um ano muito abençoado. Primeiro ano sendo pai de família e lutador. Mundial da IBJJF e WSOG são resultados de uma década de consistência e trabalho duro. Estou muito feliz com os resultados até agora”, disse Mahamed

Confira a entrevista na íntegra:

– O momento atual é o auge da sua carreira?

Até agora, sim. Sinto que estou numa fase muito boa, mas ainda tenho que evoluir muito tecnicamente, fisicamente e psicologicamente.

– Força x Técnica, qual se sobressai nas lutas?

A técnica não existe sem força e vice-versa. Você é só capaz de aplicar a técnica que o seu corpo está preparado para aplicar. Baseado nos seus atributos físicos, como força, velocidade, flexibilidade e coordenação, você conseguirá, ou não, aplicar uma técnica. Óbvio que depende também do adversário que você está tentando aplicar aquela técnica.

– Iniciativa de um canal no YouTube

Tem sido ótimo. Eu amo Jiu-Jitsu e amo falar de Jiu-Jitsu. Então, poder juntar o útil ao agradável está sendo ótimo. O feedback que o público está me dando é incrível. Estamos chegando a 90.000 inscritos e nesse ano devemos chegar perto dos 100. Meu próximo passo é começar a criar conteúdo em inglês também.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/jiu-jitsu/2018/10/23/mahamed-comenta-melhor-momento-da-carreira-e-celebra-titulos-trabalho-duro/484.html