Super Fight

Jiu-Jitsu

Keenan Cornelius e Tayane Porfírio garantem bicampeonato no SJJIF Worlds 2018

Jiu-Jitsu da melhor qualidade no SJJIF World Jiu-Jitsu Championship

Sucesso absoluto nos três dias de Jiu-Jitsu da melhor qualidade no SJJIF World Jiu-Jitsu Championship, torneio de maior importância do calendário da Sport Jiu-Jitsu International Federation, realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, na Long Beach Arena, na Califórnia.

Atletas de 72 nacionalidades pisaram nos tatames para testar suas habilidades com toda a infraestrutura de primeira linha disponibilizada pela SJJIF. Disputas com e sem kimono em todas as categorias de peso, idade e graduações foram realizadas, além das inclusivas batalhas nas divisões de Parajiu-Jitsu, Jiu-Jitsu para surdos e atletas com necessidades especiais.

Entre os faixas-pretas, ponto alto da arte suave competitiva na divisão de adultos, as feras Keenan Cornelius e Tayane Porfírio confirmaram seu favoritismo e repetiram a dose de 2017, com a conquista do absoluto em vitorioso bicampeonato.

No masculino, Keenan chamou a atenção com seus cabelos azuis e Jiu-Jitsu refinado. Na divisão de peso pesado, após avançar na chave, encontrou o companheiro de Atos Gustavo “Braguinha”, e eles fecharam o pódio para o time. No absoluto, Keenan mais uma vez chegou à final com seus colegas de academia, e o pódio ficou com Keenan, Braguinha e Kaynan Duarte, que mais cedo havia conquistado o ouro no super pesado, além dos prêmios em dinheiro.

No feminino, a pérola da Alliance Tayane Porfírio não deu chance para suas adversárias na divisão de peso aberto. Após reinar no peso pesado sem adversárias, Tayane encarou a duríssima Nathiely de Jesus na final do absoluto, e levou a melhor para garantir a vitória e sua invencibilidade no torneio.

Entre os masters, destaque para o nosso GMI Rafael Dallinha da Rada Jiu-Jitsu Academy, que levou a melhor com o ouro no peso médio. Outros nomes de peso como Kennedy Maciel, Lucas Pinheiro, Manuel Ribamar, Karen Antunes, Luiza Monteiro e outros conseguiram o lugar mais alto do pódio.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/jiu-jitsu/2018/10/29/keenan-cornelius-e-tayane-porfirio-garantem-bicampeonato-no-sjjif-worlds-2018/512.html