Super Fight

Jiu-Jitsu

Gianni Grippo bate Paulo Miyao e fatura GP do Kasai Pro 4

mais uma edição do Kasai Pro Jiu-Jitsu

A famosa Manhattan, em Nova York, recebeu no último sábado, dia 10 de novembro, mais uma edição do Kasai Pro Jiu-Jitsu. Em seu quarto show, o Kasai trouxe para os fãs da arte suave um eletrizante GP sem kimono de oito atletas para disputar o título do evento.

Entre os escalados para a disputa, o campeão mundial e atleta do UFC Augusto Tanquinho integrava a chave com outros craques do Jiu-Jitsu nacional, como Paulo Miyao, Bruno Frazatto e Kim Terra, além dos americanos Gianni Grippo, Geo Martinez, Frank Rosenthal e Ethan Crelinsten.

A definição dos finalistas foi feita em três rodadas de combates, com lutas de seis minutos onde cada finalização contava três pontos, vitória por pontos no placar contavam dois pontos, e empates um ponto para cada lutador. No fim das três rodadas, Gianni Grippo e Paulo Miyao ficaram com a vaga na finalíssima.

O duelo rolou como o esperado entre os dois antigos rivais: muita disputa no solo com pernas emboladas e busca incessante pelo erro adversário. Boa parte do duelo foi estudada na guarda 50/50 e um lance curioso definiu o resultado final: depois de somar 1 a 0 no placar por um ataque no pé (as vantagens valem pontos únicos) e ver Miyao somar dois com uma inversão na 50/50, Grippo aumentou o ritmo e subiu para somar outros dois. A manobra foi feita perto do limite do tatame e Miyao girou para quatro apoios antes da interrupção. O árbitro da luta marcou os dois pontos e Grippo venceu por 3 a 2.

Página:

http://www.superfight.com.br/noticia/jiu-jitsu/2018/11/12/gianni-grippo-bate-paulo-miyao-e-fatura-gp-do-kasai-pro-4/566.html